Colégio Aristóteles
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PRÁTICA EDUCATIVA DA LÍNGUA PORTUGUESA

R$119.00

A prática educativa do ensino de Língua Portuguesa, desde as séries iniciais, constitui um tema bastante extenso, seja pela sua própria complexidade, seja pelas várias perspectivas atualmente em debate. Sem pretender esgotar o assunto, este livro apresenta um conjunto de princípios norteadores da prática, sob o ponto de vista do letramento. A prática pedagógica apoia-se, em última instância, no tipo de resposta que se dá a uma questão de fundo: qual é o objetivo do ensino da Língua? A abordagem que se propõe neste material parte da seguinte resposta: produzir o leitor/escritor competente, capaz de fazer o uso adequado dos recursos discursivos nas modalidades oral e escrita para, de forma fluente, interagir linguisticamente com outros sujeitos. As unidades que constituem esta proposta tomaram tal objetivo como norte, buscando orientar o professor na realização de práticas educativas que não se limitem ao domínio técnico do código, mas contemplem a compreensão dos mecanismos e recursos da estrutura textual em cada situação discursiva, isto é, considerando o contexto interno ao texto e o contexto mais amplo de produção do texto.

Descrição do produto

A prática educativa do ensino de Língua Portuguesa, desde as séries iniciais, constitui um tema bastante extenso, seja pela sua própria complexidade, seja pelas várias perspectivas atualmente em debate. Sem pretender esgotar o assunto, este livro apresenta um conjunto de princípios norteadores da prática, sob o ponto de vista do letramento. A prática pedagógica apoia-se, em última instância, no tipo de resposta que se dá a uma questão de fundo: qual é o objetivo do ensino da Língua? A abordagem que se propõe neste material parte da seguinte resposta: produzir o leitor/escritor competente, capaz de fazer o uso adequado dos recursos discursivos nas modalidades oral e escrita para, de forma fluente, interagir linguisticamente com outros sujeitos. As unidades que constituem esta proposta tomaram tal objetivo como norte, buscando orientar o professor na realização de práticas educativas que não se limitem ao domínio técnico do código, mas contemplem a compreensão dos mecanismos e recursos da estrutura textual em cada situação discursiva, isto é, considerando o contexto interno ao texto e o contexto mais amplo de produção do texto.

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